Companhia aérea mexicana será primeira empresa latino-americana a aceitar bitcoins

0

A TAR Airlines, companhia aérea regional do México, será a primeira empresa da América Latina a aceitar pagamentos com a moeda eletrônica bitcoin, por meio da plataforma da Openpay, prestadora de serviços de pagamento mexicana, que vai operar integrada à BitPay, uma das maiores processadoras de pagamentos com bitcoin do mundo.

Segundo a empresa aérea, a aceitação de bitcoins vai ajudá-la a evitar atritos nos pagamentos internacionais, já que, por seu uma "moeda universal", vai mitigar o risco de fraude, reduzir estornos e conseguir novos clientes. "A parceria com a Openpay permitiu à TAR se tornar a primeira companhia aérea na América Latina a aceitar bitcoin e nos colocarmos na vanguarda da tecnologia e segurança. Vamos continuar a avaliar essas novas opções de pagamento que oferecer verdadeiro valor agregado para os nossos clientes", disse José Calzadías, gerente comercial e relações públicas da TAR.

"Estamos muito animados para começar a trabalhar com a Openpay para permitir que as empresas mexicanas e latino-americanos aceitem pagamentos com bitcoin. Essa parceria vai ajudar a expandir a adoção da moeda eletrônica na região", avalia Pablo Magro, gerente de desenvolvimento de negócio da BitPay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.