Emissão de bônus pela PT podem ser usados para aquisições no Brasil

0

A emissão de bônus de sete anos, conversíveis em ações, que a Portugal Telecom pretende fazer deve levantar 750 milhões de euros e, segundo analistas de mercado, poderão ser usados para futuras aquisições no Brasil. Relatório divulgado nesta terça-feira (3/7) pelo banco português BPI, ligado ao Itaú, diz que ?em uma perspectiva especulativa, a emissão pode ser percebida como um rearranjo do balanço da Portugal Telecom como preparação para possíveis fusões e aquisições no Brasil".

O banco suíço UBS, por sua vez, avalia que "mais refinanciamento também pode facilitar qualquer potencial aquisição". A instituição financeira lembrou que a Portugal Telecom recentemente encerrou conversas com a Telemar, depois de tentativas fracassadas de controlar a companhia brasileira. "A situação com a Vivo parece estabilizada, mas a Telefônica tem dito publicamente que quer controle total da operadora, o que pode fornecer à Portugal Telecom mais poder de compra", segundo relatório do UBS.

O grupo espanhol Telefônica tem manifestado interesse em comprar a outra metade da joint venture que mantém com a Portugal Telecom no controle da Vivo.

Por seu lado, a Portugal Telecom informou em comunicado que "os resultados líquidos da oferta [de bônus] serão usados em propósitos gerais da corporação". A empresa também divulgou que pode considerar captar mais recursos neste ano, dependendo das condições de mercado. Os bônus conversíveis de sete anos devem ter cupom de entre 3,875% e 4,375%. Os títulos serão listados no mercado Euro MTF, da bolsa de Luxemburgo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.