TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Emissão de bônus pela PT podem ser usados para aquisições no Brasil

Postado em: 03/07/2007, às 22:00 por Redação

A emissão de bônus de sete anos, conversíveis em ações, que a Portugal Telecom pretende fazer deve levantar 750 milhões de euros e, segundo analistas de mercado, poderão ser usados para futuras aquisições no Brasil. Relatório divulgado nesta terça-feira (3/7) pelo banco português BPI, ligado ao Itaú, diz que ?em uma perspectiva especulativa, a emissão pode ser percebida como um rearranjo do balanço da Portugal Telecom como preparação para possíveis fusões e aquisições no Brasil".

O banco suíço UBS, por sua vez, avalia que "mais refinanciamento também pode facilitar qualquer potencial aquisição". A instituição financeira lembrou que a Portugal Telecom recentemente encerrou conversas com a Telemar, depois de tentativas fracassadas de controlar a companhia brasileira. "A situação com a Vivo parece estabilizada, mas a Telefônica tem dito publicamente que quer controle total da operadora, o que pode fornecer à Portugal Telecom mais poder de compra", segundo relatório do UBS.

O grupo espanhol Telefônica tem manifestado interesse em comprar a outra metade da joint venture que mantém com a Portugal Telecom no controle da Vivo.

Por seu lado, a Portugal Telecom informou em comunicado que "os resultados líquidos da oferta [de bônus] serão usados em propósitos gerais da corporação". A empresa também divulgou que pode considerar captar mais recursos neste ano, dependendo das condições de mercado. Os bônus conversíveis de sete anos devem ter cupom de entre 3,875% e 4,375%. Os títulos serão listados no mercado Euro MTF, da bolsa de Luxemburgo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top