Paraná terá fábrica de computadores da CCE

0

Dentro de seis meses deve começar a funcionar no município da Lapa, região metropolitana de Curitiba, a fábrica de computadores da Digibrás, empresa do grupo CCE, fabricante de eletrônicos. O investimento, de R$ 7,125 milhões, vai ser feito na infra-estrutura e linha de produção da unidade, que estará instalada em um terreno de 15 mil metros quadrados. Quando entrar em operação, a nova fábrica vai produzir 450 mil desktops, 180 mil notebooks e 200 mil monitores com telas de cristal líquido por ano.

Esta será a segunda maior fábrica de computadores do Paraná ? a primeira é a da Positivo Informática. A previsão da empresa é de gerar inicialmente 600 empregos diretos. Segundo o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul do Estado do Paraná, Virgílio Moreira Filho, o investimento será beneficiado pelo Bom Emprego, programa que permite a dilatação de prazo para o recolhimento de parte do ICMS para empresas instaladas naquele estado.

A ampliação do pagamento do ICMS para a Digibrás, segundo o secretário, será de 90%, percentual previsto em decreto para a Lapa. Ainda de acordo com ele, a prorrogação de prazo será de quatro anos, com outros quatro para o pagamento.

Moreira Filho informa que a empresa também vai receber o benefício do alargamento do prazo do ICMS incidente na fatura de energia elétrica da Copel. ?Nesse caso, o prazo é de dois anos, sendo mais dois anos para o pagamento?, explica.

A Digibrás terá toda sua produção voltada para o mercado interno. A entrada no Paraná de matéria-prima e insumos importados será feita pelo Porto de Paranaguá. A empresa também deve utilizar um grande fluxo de transporte rodoviário em decorrência do suprimento de partes e peças a serem vindas de outras regiões como São Paulo e Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.