Portugal quer a criação de grupo luso-brasileiro de telecomunicações

0

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Telecomunicações de Portugal, Mário Lino, disse nesta terça-feira (3/7) que governo português tem interesse na criação de um grande grupo de telecomunicações luso-brasileiro, que classificou como um "bom projeto". Lino se referia a hipótese que vem sendo levantada pela imprensa portuguesa nos últimos dias sobre a criação de uma grande operadora envolvendo os dois países. A Portugal Telecom, líder de telefonia fixa em Portugal e uma das controladoras da Vivo, desempenharia um "papel central" nesse processo.

Segundo as notícias que têm sido divulgadas, o grupo português deteria aproximadamente metade do capital desse novo operador. Em contrapartida, o grupo brasileiro teria uma posição na Portugal Telecom. "[A criação de um grupo de telecomunicações luso-brasileiro] é um projeto empresarial que junta duas economias, a portuguesa e a brasileira, que têm laços culturais muito fortes", declarou Lino. "A ligação das economias portuguesa e brasileira é certamente um bom projeto", completou o ministro, destacando que o Brasil é uma economia "emergente e com grande futuro".

O ministro disse ainda que governo português está interessado em tudo o que promova o desenvolvimento das empresas portuguesas, e garantiu que dará todo o apoio para que avancem bons projetos.

O governo brasileiro já se posicionou favorável a fusões, principalmente de empresas controladas por fundos de pensão estatais, como a Oi (antiga Telemar) e a Brasil Telecom, mas a participação da Portugal Telecom no negócio não chegou a ser alinhavada, apesar do interesse do grupo português.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.