Visa lança solução de fidelidade para facilitar gestão de promoções do varejo

0

Buscando atender as necessidades dos varejistas na gestão de promoções e adoção de tecnologias, criou soluções como o Real Time Messaging e o Crédito em Fatura para melhor atender aos estabelecimentos comerciais, além de ajudá-los a fidelizar seus clientes.

Funciona da seguinte forma: durante o período promocional, o consumidor realiza a compra no estabelecimento comercial com um cartão de crédito Visa previamente registrado na plataforma indicada no regulamento da promoção, que pode ser, por exemplo, o Vai de Visa  e, na sequência, recebe um SMS informando que ele terá um crédito que será automaticamente lançado na fatura do cartão de crédito cadastrado. A ferramenta utiliza a própria VisaNet,  para operacionalizar e controlar essa interação com os consumidores no momento que a transação acontece, e envia automaticamente o crédito em fatura. Dessa forma, a oferta é entregue ao participante de forma totalmente transparente, sem necessidade de apresentação de códigos promocionais ou cupons, e sem que haja desenvolvimento ou ação do estabelecimento comercial ou do banco.

"Com o Real Time Messaging e a capacidade de envio do crédito em fatura conseguimos monitorar transações específicas e oferecer créditos automáticos na fatura do cartão (sempre com anuência do consumidor). Com isto, proporcionamos para o varejo  uma forma muito simples de fidelizar seus clientes, dispensando uma implementação tecnológica", conta Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa.

O Grupo Boticário é o primeiro a utilizar o Real Time Messaging e o Crédito em Fatura em suas mais 4 mil lojas físicas e nos sites, por meio da plataforma Vai de Visa.  Até o dia 27 de julho, os consumidores que realizarem compras com os cartões de crédito Visa cadastrados na campanha "Volta para Mim" do Vai de Visa a partir de R$100 nas lojas físicas e online de O Boticário, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Eudora de todo o Brasil, ganharão R$ 20 de crédito na fatura do cartão cadastrado. "Vale ressaltar que toda a gestão tecnológica da promoção é realizada pela Visa, desde o controle das compras no valor estipulado até o crédito lançado na fatura do cartão. O estabelecimento comercial, no caso as lojas do Grupo Boticário, se preocupará em comunicar a ação e oferecer o melhor serviço aos clientes, como sempre fazem", explica Rocha.

"O Grupo Boticário busca constantemente novas formas para gerar benefícios para os seus clientes e assim aumentar vendas. Campanhas com proposta de valor consistentes, implementação simples e premiação relevante nos ajudam a atingir esse objetivo, por isso fechamos a parceria com a Visa", afirma Nato Porte, gerente de Produtos de Soluções Financeiras do Grupo Boticário.

Para participar dessa ação, basta cadastrar os cartões na plataforma promocional Vai de Visa e na oferta determinada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.