TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google e Mercado Pago firmam acordo para viabilizar compra sem cartão no Google Play

Postado em: 03/07/2018, às 18:16 por Redação

O Google e o Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre, se juntam para trazer uma nova opção de pagamento para o Google Play, principalmente para quem não tem cartão de crédito. Agora, usuários podem adquirir aplicativos, jogos, filmes, músicas e livros selecionando o Mercado Pago como opção de pagamento, que utiliza o saldo em conta e viabiliza a compra no Google Play.

Para ter saldo disponível para compra, é possível colocar dinheiro na conta Mercado Pago com boleto bancário – uma das opções de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros desbancarizados -, utilizando o valor das vendas (caso seja vendedor do Mercado Pago) ou, ainda, enviando dinheiro entre pessoas (P2P).

"É muito difícil imaginar o mundo de hoje sem alguns dos serviços que apareceram ou popularizaram graças aos smartphones e todo o ecossistema mobile, como aplicativos de conversa, mobilidade urbana e streaming de música e vídeo. Nós trabalhamos constantemente no Google para tornar essas tecnologias e serviços cada vez mais acessíveis, derrubando barreiras como a desbancarização", diz Regina Chamma, diretora de Google Play para a América Latina.

"Ao viabilizar a compra online de forma rápida e simples também àqueles que não têm cartão de crédito, reforçamos nosso compromisso de democratizar o acesso ao dinheiro e promover a inclusão financeira", afirma João Banzato, Diretor de Negócios do Mercado Pago no Brasil."

Essa não é a primeira iniciativa do Google para democratizar o acesso dos brasileiros desbancarizados a compra de aplicativos e conteúdo no Google Play. Em 2014, a empresa passou a permitir que se inserisse créditos na conta sem a necessidade de um cartão de crédito através de vale-presentes comprados em lojas físicas. No ano seguinte, chegou o Recarga Google Play, um sistema que utiliza as mesmas maquininhas de recarga dos celulares pré-pagos para colocar créditos em sua conta Google Play. Essas facilidades permitem que milhões de brasileiros sem cartão de crédito possam ter acesso a um mundo de aplicativos e serviços digitais, desde plataformas de streaming até aplicativos de mobilidade urbana.

A nova forma de pagamento com o Mercado Pago já está disponível.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial