Transit Telecom faz acordo com Global Crossing para expandir serviços IP

0

A Global Crossing anunciou nesta quinta-feira (3/8) a assinatura de um contrato, com a duração prevista de um ano, para fornecer serviços IP e de colocation para a operadora Transit Telecom. Com o acordo, cujo valor não foi revelado, a Transit expande sua atual infra-estrutura de telecom e poderá aprimorar os serviços fornecidos aos clientes de banda larga IP e de voz sobre IP (VoIP).

?O contrato com a Global Crossing fundamenta a nossa meta de fornecer as tecnologias mais avançadas e confiáveis aos nossos clientes,? disse Alexandre Alves, vice-presidente de tecnologia da Transit Telecom. ?A rede IP de fibra óptica baseada em MPLS da Global Crossing proporciona alta performance, segurança e gerenciamento simples de rede, para a nossa oferta de serviços.?

A Global Crossing implementará serviços de IP Transit e de colocation em São Paulo, e na sua instalação de colocation no Network Access Point (NAP) das Américas, onde a empresa aluga espaço como operadora-âncora. Sediado em Miami, o NAP funciona como um gateway de internet para a América Latina, o que facilita a terminação de tráfego nos Estados Unidos e no mundo todo. A Transit Telecom também será beneficiada pela expansão de suas interconexões.

O contrato com a Transit Telecom reflete o crescimento da demanda por serviços IP convergentes que a Global Crossing vem registrando no mundo todo, e particularmente na América Latina. Em 2005, o número de clientes de IP convergente da empresa triplicou, enquanto o tráfego de IP VPN aumentou mais de 300%. Na América Latina, segundo a Global Crossing, o número de clientes IP aumentou 80% no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.