Caixa faz ?insourcing? de sistemas que eram operados pela Unisys e Datamec

0

A Caixa Econômica Federal finalizou nesta semana a internalização ? processo chamado também de insourcing ? dos sistemas do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), antes operados pelas empresas Unisys e Datamec. Isso significa que, a partir de agora, todos os sistemas utilizados na administração do fundo serão operados exclusivamente pela Caixa.

De acordo com o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Wellington Moreira Franco, a incorporação irá tornar mais ágil o recebimento pelos agentes dos créditos provenientes dos descontos oferecidos aos mutuários do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e incrementará o sistema de cadastro nacional de mutuários (SICDM) para atender diversos segmentos de habitação popular.

Segundo ele, com a internalização, a Caixa assume o controle de todos os sistemas do FCVS. "Mais uma vez, a instituição reafirma seu papel de principal agente das políticas públicas do governo federal", enfatiza, ao dizer que, ao priorizar investimentos em tecnologia, a Caixa promove um salto qualitativo na transmissão de dados necessários à administração do fundo, por meio da utilização do sistema Conectividade Social FCVS, com certificação digital.

A gestão do FCVS está a cargo do Ministério da Fazenda e sua administração, desde 1988, é de responsabilidade da Caixa. O processo foi iniciado em 2004 e concluído em julho deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.