GVT amplia linha de serviços de internet para PMEs

0

A GVT está ampliando a linha de serviços de internet para pequenas e médias empresas com o lançamento em 65 cidades das regiões em que opera do MeuNegocio.com, serviço que envolve o registro e gerenciamento de domínios brasileiros (com.br) na internet, hospedagem de sites e serviços de e-mail.

Com o lançamento, as soluções para pequenas e médias empresas conhecidas por Economix e Economix Flex, que reúnem franquias de voz compartilhadas por várias linhas e diferentes velocidades de banda larga, agora podem ser associadas aos novos serviços de internet.

Para oferecer o MeuNegocio.com, a operadora montou um data center dedicado que fica na sua sede, em Curitiba, e é responsável pela hospedagem e gerenciamento dos dados dos clientes. Ao contratar o serviço, o cliente que possui equipamentos e softwares próprios pode dispensar essa infra-estrutura e passar a responsabilidade para a GVT, que possui um ambiente seguro e de alta disponibilidade.

O projeto envolveu diferentes áreas da empresa e tem como principal objetivo aumentar a cadeia de valor da oferta na qual os serviços de internet são associados às aplicações de voz e de banda larga. ?A proposta é dar conveniência ao cliente que passa a ter um único fornecedor atendendo a diferentes necessidades e, ao mesmo tempo, aumentar sua fidelidade e sua conta média com a empresa?, afirma o gerente de marketing de produtos da GVT, Ricardo Sanfelice.

Inicialmente, a operadora vai concentrar o foco nos clientes que já estão na sua base, formada por 85 mil negócios de diferentes segmentos. Para os novos clientes, as ofertas passam a ser apresentadas com o MeuNegocio.com.

Segundo a GVT, o serviço pode ser montado de acordo com a necessidade do cliente, que escolhe o número de contas de e-mail, capacidade de hospedagem de site e quantidade de domínios. Para facilitar a escolha, a operadora criou quatro pacotes pré-formatados ? dois somente com contas de e-mail e dois que integram serviços de e-mail e hospedagem de site. O valor inicial, só para e-mails, por exemplo, é de R$ 12,50. Caso o cliente contrate mais o serviço de hospedagem de site, ele tem desconto de 50% na mensalidade.

Além da hospedagem de dados em ambiente seguro e de alta disponibilidade, a própria GVT arca com os custos do domínio principal e com sua renovação anual junto à entidade administradora, o Registro.br (antiga Fapesp). Para os domínios adicionais, é cobrada a taxa de R$ 30, porém também é a equipe da GVT que se responsabiliza pela renovação.

De acordo com a operadora, desde o momento que o cliente solicita o MeuNegócio.com, haverá um atendimento especializado para apoiá-lo em todo o processo de ativação e administração do serviço, que acontece pelo portal GVT ou através do atendimento telefônico no 103 25. Pelo portal GVT, o cliente pode consultar os domínios disponíveis, fazer o cadastro, escolher o plano e acompanhar a utilização do serviço. A partir de um painel de controle na tela de seu computador, ele consegue averiguar o volume de transferências realizadas a partir de seu site, o tráfego de e-mails gerado e as especificações de seu plano, podendo modificá-las sempre que houver necessidade.

?Vamos começar com a oferta de serviços básicos de internet, mas temos planos de criar novas aplicações?, afirma Sanfelice. Para as novas fases do serviço estão sendo estudadas aplicações relacionadas à construção de sites, disco virtual, backup de dados e segurança.

Atualmente, 50% das empresas brasileiras possuem site na internet e 96% delas utiliza e-mails, mesmo que via internet discada e mediante provedores gratuitos. O MeuNegócio.com está disponível nas áreas onde a GVT atua com foco no mercado de varejo, no Sul, Centro-Oeste e parte do Norte do país. O serviço entrou no portal da GVT nesta sexta-feira para consulta e estará disponível comercialmente a partir do dia 10 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.