Prefeitura de Fortaleza implanta sistema de gestão de educação

0

A Prefeitura de Fortaleza contratou o consórcio formado pelo CPqD e o Instituto Atlântico para a implantação no município do módulo completo de educação da solução CPqD Gestão Pública, sistema que já foi instalado em diversos municípios brasileiros como ferramenta de apoio à tomada de decisões pelos administradores públicos. O Instituto Atlântico, localizado em Fortaleza, será responsável pela implantação e pelas adaptações para atender a realidade local, além de garantir todo o suporte às equipes da Prefeitura.

Além das aplicações que garantirão o total controle das informações sobre número de classes, déficit de vagas, almoxarifado, rendimento dos alunos e a conseqüente melhoria na distribuição dos recursos financeiros da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, o sistema a ser implantado deverá gerenciar também a remoção e atribuição de classes aos professores da rede municipal. Com o objetivo de otimizar os resultados na medida em que proporciona uma visão ampla e integrada das diferentes áreas que compõem a área educacional, o CPqD Gestão Pública possibilita a integração de toda a rede pública de ensino a partir do cruzamento de dados.

Segundo Ricardo Dipsie, da gerência de gestão pública municipal do CPqD, trata-se de um processo complexo, que exige o total controle das informações acerca da carreira de cada profissional para efeito de escolha de classe. ?O sistema oferece informações ágeis para que a atribuição e remoção aconteçam de forma rápida e transparente.? Ele diz que Fortaleza será a primeira prefeitura a utilizar na sua plenitude todas as aplicações disponíveis no módulo educação do sistema do CPqD.

De acordo com Francisco Siqueira, gerente comercial do Instituto Atlântico, a Secretaria de Educação, ao final da implantação do sistema, contará com uma ferramenta que lhe permitirá uma gestão mais confiável do sistema de educação do município.

Com 418 escolas, que totalizam mais de 247 mil alunos e 10 mil professores, o sistema vai gerenciar informações vitais desta que é a terceira maior rede de ensino municipal do Brasil. "Necessitamos de um sistema confiável para que a Secretaria possa se planejar. Nossa meta é descentralizar todo o gerenciamento e manutenção das informações", afirma Davi dos Santos Lima, assessor de Informática da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.