Gemalto adquire negócio de smartcards da Keycorp por US$ 22 mi

0

A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital, concluiu a aquisição do negócio de cartões inteligentes (smartcards) da Keycorp, que atua na fabricação terceirizada de circuitos integrados para empresas que não possuem fábrica própria ou licenciam a propriedade intelectual para outros produtores de chips, e da Multos, empresa que opera o serviço de ativação remota e a unidade de alta segurança.

A companhia holandesa vai pagar 25,7 milhões de dólares australianos (aproximadamente 15 milhões de euros ou 22 milhões de dólares americanos) pelos ativos de cartões inteligentes da Keycorp, por seu portfólio de terminais de pagamento baseado em IP, pela marca e a Multos, pelas patentes associadas e a Key Management Authority, que gerencia as ativações dos cartões Multos em todo o mundo.

Conforme os termos do acordo, a Gemalto vai absorver cerca de 40 especialistas da Multos, a maioria deles lotados na Austrália e no Reino Unido. A companhia estima que a aquisição vai contribuir com mais de 15 milhões de euros para a receita líquida anual das unidades de programas de governo e de transações seguras, com mais da metade da receita proveniente da região da Ásia.

A Multos pertencia anteriormente à Mastercard Worldwide, por meio a Mondex, e é controlada pelo consórcio Maosco, que inclui a Infineon, Samsung, Dai Nippon Printing e a Thales. Segundo a empresa, o Multos foi o primeiro sistema operacional de smartcards a receber a certificação de segurança ITSEC E6 High/ EAL6+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.