Ministério abre nova fase da consulta sobre telecomunicações

0

Até o dia 16 próximo, a população poderá avaliar e aperfeiçoar as 2,6 mil sugestões recebidas pelo Ministério das Comunicações para o setor de telecomunicações. É a segunda fase da consulta pública sobre telecomunicações, aberta em 18 de agosto, que tem como objetivo conhecer os verdadeiros interesses e necessidades da sociedade que vão orientar a elaboração da nova política pública para o setor.

"Quanto maior a participação dos diversos setores da sociedade, mais próxima da realidade brasileira estará a nova política pública de telecomunicações, por isso, estamos recebendo as contribuições tanto pela internet como por carta", afirma o ministro Hélio Costa.

A segunda fase da consulta traz um novo texto base, com comentários às contribuições da primeira fase, consolidando-as em grandes temas. O objetivo do ministério é mapear as posições e convergir idéias a partir das quais serão formuladas propostas de implantação de políticas públicas. Além dessa fase de validação das sugestões já recebidas, o Ministério das Comunicações ainda fará, no fim do ano, uma rodada de audiências públicas em todas as regiões do país.

Os comentários e sugestões podem ser feitos por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço www.mc.gov.br, ou por carta para o endereço: Ministério das Comunicações – Secretaria de Telecomunicações – Esplanada dos Ministérios, bloco "R", 7º andar – Gabinete – CEP 70044-900 – Brasília/DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.