Oracle compra empresa de software de gestão de desempenho de aplicações

0

A Oracle anunciou a compra da ClearApp, fabricante de software para gestão do desempenho de aplicações em ambientes baseados em arquitetura orientada a serviços (SOA). A previsão é que a transação seja concluída ainda neste ano. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Segundo a Oracle, na configuração em SOA, os pedidos são puxados – às vezes partilhados – em conjunto com múltiplos componentes, o que teoricamente dá aos departamentos de TI a flexibilidade e a possibilidade de reutilização desses componentes. Mas ambientes SOA também podem gerar um nível de complexidade que pode tornar difícil a descoberta da fonte de problemas para a queda de desempenho ou a identificação do efeito das alterações efetuadas em um determinado componente.

E é exatamente isso que o software da ClearApp faz. De acordo com a empresa, ele foi projetado para descobrir automaticamente componentes da aplicação e suas relações com o tempo de execução e monitoramento do desempenho.

Com a aquisição, a Oracle adiantou que o software irá operar integrado à plataforma Oracle Enterprise Manager. O ClearApp também suporta plataformas concorrentes, como o WebSphere da IBM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.