Lula pede que conselho conclua plano de ciência e tecnologia em breve

0

Ao participar da reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, que discutiu um plano para o setor para os próximos quatro anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que o colegiado conclua o plano nas próximas semanas para que ele possa anunciá-lo oficialmente assim que voltar de sua viagem à África, do dia 12 ao 18.

"[Isso é para que] na semana de 20 de outubro a gente possa convocar uma reunião já com muitos empresários, cientistas, para gente anunciar definitivamente o programa, não perder muito tempo."

Segundo o presidente, o governo vai investir cerca de R$ 40 bilhões na iniciativa. Ele cobrou dos ministros da equipe econômica a liberação dos recursos do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, a criação de uma comissão para acompanhar em tempo real a execução do plano. ?Se a gente não acompanhar de perto, um mês de atraso na excussão de uma das peças, às vezes, demora meses para a gente recuperar.?

Lula comparou o plano ao um time de futebol que precisa de metas para dar certo. Para ele, é necessário evitar que se tenha um ?baita de um programa? que se assemelhe a um time que, apesar de ter grande torcida, não marca gol.

O Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia é composto por ministros, cientistas e empresários do setor.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.