TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anhanguera Educacional amplia investimentos em suas plataformas

Postado em: 03/10/2011, às 23:18 por Redação

A Anhanguera Educacional anuncia acordos com a Intelsat, empresa de operação comercial de satélites, e com a Harris, empresa de broadcast, como parte de seus novos investimentos na consolidação de sua plataforma tecnológica e de produção multimídia. As novas parcerias contribuirão para que a Anhanguera aprimore o sistema de transmissão de aulas e demais atividades de educação a distância, realizadas pela Instituição.

O contrato com a Intelsat, que passou a vigorar no mês de agosto, permitirá à Anhanguera Educacional transmitir conteúdo da grade curricular para os mais de 400 mil alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, por até 50 canais simultaneamente, 24 horas por dia. O novo satélite possibilita a transmissão de até 1.200 horas de conteúdo educativo por dia ou 36 mil horas por mês, capacidade semelhante à de algumas companhias de mídia nacionais.

Já o contrato com a Harris permitirá a criação de um Centro de Mídia Digital com sistema avançado de armazenamento e edição de vídeo em alta definição. O sistema possibilita acesso local e remoto ao acervo, além de movimentação automatizada dos arquivos de vídeo para diversas plataformas híbridas de distribuição via satélite e internet, o que permite otimizar o fluxo de trabalho e traz agilidade na exibição do material didático.

A Harris forneceu, também, os sistemas de headend, responsáveis por facilitar a recepção e transmissão de sinais via satélite, nos quatro pontos de distribuição localizados nas cidades de Valinhos/SP, São Paulo/SP, Salvador/BA e Campo Grande/MS. Com isso, as aulas poderão ser exibidas ao vivo ou editadas, em alta definição.

A modernização de toda a plataforma tecnológica e de multimídia possibilita a transmissão em alta definição, devido às melhorias na qualidade de imagem e de som que o novo sistema oferece. Além disso, traz a possibilidade de transmissão de conteúdo para outros países da América do Sul e Estados Unidos.

“O investimento em tecnologia é fundamental para que a Anhanguera consiga ampliar o acesso do jovem profissional ao ensino superior de qualidade e, dessa forma, possa cumprir a sua missão que é contribuir com o projeto de vida deste jovem”, afirma Alexandre Dias, CEO da Anhanguera Educacional.

Tecnologia e Educação

Outra iniciativa da Instituição na área de tecnologia foi a integração da ferramenta Google Apps for Business ao seu modelo acadêmico, no início deste ano, com o objetivo de oferecer aos estudantes uma plataforma colaborativa para a troca de informações e conteúdos com o seus colegas de classe e professores.

O Diretor de Educação a Distância (EAD) da Anhanguera Educacional, José Manuel Moran, lembra que o uso da tecnologia na educação é uma tendência mundial. “Oferecemos ao nosso aluno a oportunidade de acesso às aulas no momento e local que lhe forem mais adequados. A educação a distância estimula o autodesenvolvimento, autoaprendizado, colaboração, proatividade, organização, flexibilidade e outras habilidades fundamentais para que este estudante se destaque no mercado de trabalho”, afirma.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top