Apple deve apresentar o iPhone 5 nesta terça-feira

0

O novo executivo-chefe (CEO) da Apple, Tim Cook deve revelar os detalhes do tão esperado iPhone 5, durante apresentação programada para esta terça-feira, 4, em sua sede em São Francisco, na Califórnia. Essa será a primeira exibição pública de Cook como CEO da Apple. Conforme já antecipou grande parte da imprensa internacional, a principal novidade do iPhone 5 deve ser a tela maior que a do iPhone 4 e processador mais potente, igual ao do iPad 2.

O iPhone 5 também deve ter o design redesenhado, além de sair com o novo sistema operacional iOS 5 e acesso ao serviço de computação em nuvem iCloud. A câmera traseira do novo aparelho ganhou maior definição, passando dos atuais 5 megapixels para 8 megapixels. Mas umas das grandes novidades da nova plataforma é o recurso de comando por voz chamado Assistant, que permite controlar o aparelho pronunciando frases. Se o usuário quiser localizar um endereço, por exemplo, o iPhone iniciaria uma busca no Google Maps em resposta ao comando.

Há também novas funções para ajustes de fotos, um ícone para acionamento rápido da câmera na tela de desbloqueio, uma agenda de compromissos e uma central de notificações, onde serão concentrados os avisos ao usuário. Além disso, o iOS 5 vai dar acesso ao serviço de computação em nuvem iCloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.