BT Global Services pretende expandir infraestrutura e criar 250 empregos na AL

0

A BT Global Services, braço da British Telecom no segmento de serviços e soluções de TI, vai realizar investimentos para expandir sua atuação na América Latina, onde opera desde 2002. Sem revelar cifras, a companhia diz que os recursos serão aplicados para ampliar em 20% a infraestrutura, na criação de 250 postos de trabalho e no lançamento de mais de 30 produtos. O objetivo com o aporte é dobrar o faturamento na região em três anos.

No que diz respeito à infraestrutura serão implantados três novos centros de excelência, um no Rio de Janeiro, voltado para o desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços de satélite; outro em Bogotá, na Colômbia, destinado a soluções de segurança e serviços de data center; e o terceiro na Cidade do México, que terá como foco as áreas de telefonia IP e contact centers. “Estamos apenas prosseguindo com a estratégia de crescimento na América Latina e de nossos clientes na região. Eles buscam expandir os negócios e é nossa missão é dar suporte para que isso aconteça”, afirmou Luis Alvarez, presidente da BT Global Services para as regiões da América Latina e da chama da EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Segundo ele, o mercado latino-americano de TI cresce 7,4% ao ano e representa uma oportunidade de 12 bilhões de libras (o equivalente a US$ 18,5 bilhões). "A confiança na América Latina tem aumentado e vemos que não só o mundo está se voltando para a região, mas as próprias empresas locais têm potencial para expansão global”, completou Alvarez.

A BT Global Services não revela números regionais sobre o desempenho financeiro, mas o CEO Jeff Kelly afirma que a companhia vem crescendo acima do mercado na região, que já é a segunda em termos de aplicação de recursos, atrás apenas da Ásia-Pacífico, que recebeu os primeiros investimentos do plano de expansão. A empresa foi a escolhida para operar grande parte da infraestrutura planejada para atender a Olimpíada de Londres, no ano que vem, e aposta neste diferencial para atrair particularmente novos negócios no Brasil, dada a proximidade da Copa do Mundo, em 2014, e da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

No fechamento do último ano fiscal, encerrado em 31 de março, a holding teve prejuízo operacional de 141 milhões de libras e receita de 8 bilhões de libras. A BT Global Services responde por 40% do faturamento do grupo British Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.