Motorola Solutions pode aderir ao programa federal Startup Brasil

0

A Motorola Solutions está interessada en aumentar os investimentos no Brasil e se tornar parceira do programa do governo federal Startup Brasil, parte do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação — TI Maior, cujo objetivo é fomentar a indústria de software e serviços de TI no Brasil. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a fornecedora de software e serviços de comunicação de missão crítica manifestou sua intenção na última quarta-feira, 2, durante reunião da equipe técnica da empresa, liderada pelo vice-presidente sênior para soluções governamentais da Motorola, Bob Schassler, com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

Também presente no encontro, o diretor regional da Motorola Solutions, Paulo Cunha, lembrou que a empresa atua há 25 anos com inovação no país. "A ideia é dar continuidade a essa parceria com o Brasil e vislumbramos a oportunidade de atuar no programa Startup Brasil", disse. "Temos a Motorola Venture, que tem como foco as empresas que chamamos de motor de inovação", acrescentou.

A reunião ocorreu um dia depois do anúncio da abertura de 50 vagas na segunda rodada de seleção do programa de aceleração, com prazo para envio das propostas até 19 de novembro. Na primeira fase, foram selecionadas 56 empresas.

Outras companhias de tecnologia já atuam em parceria com o governo brasileiro na iniciativa, entre elas a Microsoft, Intel, EMC e, mais recentemente a SAP Labs Latin America. Todas atuam como centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do TI Maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.