Google negocia com banco de investimento para tentar viabilizar compra do Twitter

0

O Google está em conversações com o banco de investimento Lazard para tentar viabilizar a compra do Twitter. Executivos do gigante das buscas teriam se reunido em San Francisco, na Califórnia, com consultores financeiros do Lazard para tentar chegar a um acordo, segundo noticiou a Bloomberg na sexta-feira, 30 de setembro.

No mês passado, o Lazard já havia atuado como consultor financeiro do Google para aquisição da desenvolvedora de software Apigee, por US$ 625 milhões. A previsão é que o acordo seja concluído até o final do ano.

A aquisição do Twitter pode abrir o baú do tesouro de dados para o Google. Na realidade, a empresa já mantém parceria com o Twitter para incluir tuítes nos resultados de buscas. Além disso, no ano passado, o ex-executivo do Google Omid Kordestani assumiu um assento no Conselho de Administração do Twitter como presidente-executivo. O Google também incluiu o Twitter em seu serviço gerenciamento de exibição de publicidade online DoubleClick, adquirido em 2007 por US$ 3,1 bilhões.

O Twitter já havia contratado o Goldman Sachs Group para ajudá-lo a explorar potenciais ofertas de compra. Pioneiro das mídias sociais, o Twitter estagnou e voltou a registrar prejuízo no segundo trimestre deste ano. Rivais como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e Snapchat superaram-no nos últimos anos.

A alegação do Twitter é de que a demanda de anunciantes, sua principal fonte de receita, foi menor que o esperado, o que prejudique também suas perspectivas para este trimestre.

O Twitter adicionou apenas 9 milhões de usuários globalmente e somente 1 milhão de usuários nos EUA desde o retorno de Jack Dorsey ao comando da empresa, em julho de 2015. A título de comparação, o Facebook adicionou mais de 164 milhões de usuários mensais durante o mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.