Cisco, EMC e VMware anunciam joint venture

0

Cisco, EMC e VMware anunciaram nesta terça-feira, 3, a criação de uma joint venture voltada ao desenvolvimento de infraestrutura para virtualização de data center e de redes privativas de cloud computing. As negociações para a criação da empresa, batizada de Virtual Computing Environment, já vinham acorrendo há quase um ano, mas não foi revelada a quantia que entrará cada um dos parceiros.
Pesquisa encomendada pela Cisco constatou que os gastos mundiais com tecnologia de infraestrutura para data center ultrapassam os US$ 350 bilhões por ano, sendo que metade desse montante é consumido no desenvolvimento de produtos e a outra metade, em despesas operacionais, como mão-de-obra e serviços.
Depois, cerca de 70% desta metade vai para a manutenção das infraestruturas, ficando os 30% restantes direcionados para o desenvolvimento de novas tecnologias. Por isso, a empresa crê que os investimentos em redes privativas de cloud computing se tornarão importantes. O relatório prevê que os investimentos na tecnologia podem chegar a US$ 85 milhões até 2015.
A joint venture terá como foco o desenvolvimento de novas tecnologias para data center, de forma a atender quaisquer necessidades dos clientes, e alcançar boa fatia de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.