Provedora investe em plataforma web de profissionalização

0

A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, ampliou seu programa de capacitação online com a criação da Universidade Corporativa. O projeto foi implantado em 2008 e contou com um investimento de mais de R$ 300 mil.
Desde o início do projeto de e-learning, já foram realizados mais de 5 mil cursos. A Universidade funciona em um ambiente web e disponibiliza todo o conteúdo dos cursos no formato de textos, imagens, vídeos e animações para melhor compreensão de treinamentos técnicos. Hoje, os colaboradores e parceiros da companhia contam com 40 treinamentos para aperfeiçoamento técnico e comercial e dez cursos do programa de desenvolvimento comportamental, administrados pela equipe de RH.
Os cursos técnicos são divididos em estágios, até que o aluno complete a "trilha da competência" – ciclo completo sobre um determinado assunto. Já os cursos do programa de desenvolvimento comportamental podem ser feitos aleatoriamente, de acordo com o interesse de cada colaborador. Nesses treinamentos são abordados temas, como atendimento ao cliente, melhor aproveitamento dos softwares internos, como melhorar a comunicação e o trabalho em equipe.
"O ensino a distância foi a forma que encontramos de nivelar toda a nossa equipe, e ao longo do tempo temos identificado outras formas de ampliar a utilização dessa ferramenta, o que tem sido muito positivo para os nossos negócios", enfatiza Vittorio Danesi, presidente da provedora. Para agilizar todo o processo, além do curso ser totalmente realizado a distância, a avaliação e a certificação também são feitas via web. "Com essas ferramentas, o aluno estuda pela internet, faz os testes e automaticamente já recebe o seu certificado", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.