PUC-SP terceiriza impressão de documentos

0

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) terceirizou junto à Simpress, provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, a administração de seu parque de impressão composta por quatro unidades. Desde o início deste ano, a empresa é a responsável por gerenciar a produção de cerca de um milhão e 200 mil páginas impressas mensalmente pela universidade.
Com uma projeção de redução nos custos nesta área de 56%, alunos, professores e funcionários já se beneficiam da nova solução, que permitiu uma expressiva melhoria na qualidade dos equipamentos, do gerenciamento e em produtividade. "Havia também muita dificuldade em controlar a demanda de cartuchos e possuíamos um gasto grande com os insumos", revela o Professor Victor Emmanuel J. S. Vicente, assessor especial para políticas tecnológicas da PUC-SP.
"Contávamos com mais de 350 impressoras bastante obsoletas, sem gerenciamento e ainda tínhamos que arcar com a manutenção e suporte das mesmas, o que ocasionava em gastos que agora a Universidade está revertendo para outros projetos", conta o professor. Com a solução, a PUC-SP reduziu em 60% o número de equipamentos e passa a oferecer também impressão e cópias digitais aos mais de 36 mil alunos da universidade. Os usuários são auxiliados pelos técnicos e runners residentes da Simpress, que podem esclarecer eventuais dúvidas e ajudá-los com os processos.
Todos os setores da instituição serão gerenciados pela Simpress por meio do software de bilhetagem que faz a gestão de cada impressão por departamento e usuário, oferecendo ao cliente um monitoramento seguro da produção de todo o projeto. "Além dos ganhos mais substanciais como redução de custos e produtividade, elevamos também o nível de satisfação de todos que utilizam o serviço. Além disso, o suporte com SLA's (Service Level Agreement) prontamente atendidos contribui para um projeto maior que está sendo desenvolvido na área de TI da universidade", explica Vicente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.