Unesco, Usaid e Intel criam curso de tecnologia para jovens

0

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) oferecerão cursos de tecnologia para jovens desenvolvidos pela Fundação Intel. Serão ministradas as aulas de tecnologia e comunidade e tecnologia do trabalho em 180 centros comunitários.
O curso será oferecido aos alunos do programa Atendimento Integral ao Educando e à Comunidade na Perspectiva de uma Cultura de Paz no Distrito Federal, parceria da Unesco com a secretaria de Educação da capital federal, e dos Espaços Criança Esperança, da Unesco com a Rede Globo, instalados na cidade de São Paulo.
Segundo Fabio Tagnin, gerente de educação da Intel Brasil, o curso visa proporcionar às comunidades de baixa renda o acesso à tecnologia, já que, segundo ele, a inclusão é "fundamental para a redução de desigualdade social". Segundo o executivo, o principal interesse é estimular a participação de entidades não-governamentais e a iniciativa privada para aumentar os investimentos em educação.
O assessor de desenvolvimento da Usaid no Brasil, Alex Araújo, afirma que esse tipo de parceria do setor público com o privado são as mais interessantes para a sociedade. Ele conta que elas estão sempre ligadas a grande desenvolvimento econômico, geração de emprego e melhoria na qualidade de vida.
A fabricante de chips será a responsável pelo fornecimento do material e pela estruturação da metodologia de ensino. A Unesco e a Usaid responderão pelo planejamento, execução, supervisão e avaliação do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.