Universidade de Cuiabá integra nova rede para ganhar agilidade

0

A necessidade de atuar por meio de uma rede estável e veloz levou a IUNI Educacional, grupo de ensino localizado em Cuiabá, no estado do Mato Grosso, a investir em um novo projeto de TI focado em infraestrutura. O objetivo foi substituir a rede anterior a partir da implementação de sistemas que oferecessem agilidade e integração para todo o complexo.
Para tanto, a instituição contratou a FDM Network, integradora de soluções e sistemas em TI, e deu início a um projeto que já se expande para as Universidades de Rondonópolis no mesmo estado e Macapá no Amapá.
"A IUNI sofreu crescimento acentuado através da aquisição de Instituições de Ensino, o que levou à necessidade de ampliar a rede e incrementar a performance. Busquei, então, uma integradora que conhecia por conta de projetos anteriores e, contratamos a FDM Network para viabilizar a nova estrutura", disse Eduardo Garcia, gerente de infraestrutura de TI.
Esse projeto começou pela análise consultiva do ambiente de TI da Universidade, no qual engenheiros fizeram um levantamento fotográfico de todas as unidades do Grupo, além das entrevistas com os analistas da Instituição, visando identificar a real necessidade dos usuários. Em 15 dias, a integradora emitiu relatório da situação, indicando os pontos mais críticos e o impacto no cotidiano do trabalho.
Por ocasião da construção do Back Office, a FDM elaborou projeto que contemplava infraestrutura; cabeamento; switches; back-bone; cabeamento de fibra-óptica e de telefonia; e cabeamento horizontal. Esta primeira parte da integração foi realizada em 30 dias e contou com o acompanhamento dos analistas e de Garcia. Ele ainda garantiu que a implementação garantiu estabilidade e agilidade na rede e permitiu a otimização dos processos de ERP.
"A infraestrutura de cabeamento estruturado suporta o funcionamento de diversos padrões de comunicação de dados, voz e imagem. Estamos focados em manter um ambiente com soluções robustas, capazes de tolerar mudanças tecnológicas e de evitar paralisações indesejadas, possibilitando a convergência de dados e voz para comunicação interna e externa, além do acesso wireless entre todos os campi e unidades", disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.