Facebook só consegue bloquear 20% de ataques virtuais

0

O Facebook conseguiu bloquear somente 20% dos perfis que sofreram ataque de um bot que roubou 250 GB de dados da rede social. A invasão, realizada por pesquisadores da Universidade British Columbia de Vancouver, no Canadá, teve como objetivo testar o Facebook Immune System, sistema automático de segurança do site de relacionamentos. De acordo com os pesquisadores, os dados capturados com facilidade por meio de um bot são informações pessoais e confidenciais de 3 mil usuários.

Os pesquisadores criaram um perfil falso por meio de um script simples, que gerou 102 perfis contaminados pelo bot invasor. Esses perfis enviaram solicitações aleatoriamente a usuários, dos quais 20% aceitaram a solicitação de amizade. O ataque se espalhou ainda mais, contudo, pelos amigos de segundo grau – o índice de aceitação subiu para 60%.

Os pesquisadores afirmaram que conseguiram burlar o sistema de detecção automática limitando a postagem programada de conteúdo de seus perfis falsos. Apenas 20 das identidades criadas foram suspensas pela rede. Eles aconselham um aperfeiçoamento no sistema de segurança da rede social e afirmam que os dados coletados para a pesquisa foram devidamente criptografados, protegidos e transformados em dados anônimos para que não sejam usados por terceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.