Fortinet cresce 37% em receita no trimestre

0

A Fortinet anunciou nesta quinta-feira, 3, os resultados financeiros do terceiro trimestre encerrados em 30 de setembro de 2011, periodo que apresentou receita total de US $116.4 milhões, um aumento de 37% em comparação ao terceiro trimestre de 2010.
Da receita total, a receita por produto foi de US $53.1 milhões, um aumento de 48% em comparação ao terceiro trimestre de 2010. A receita de serviços foi de US $ 57,8 milhões, um aumento de 30% em relação ao terceiro trimestre de 2010. A receita tributável e outras foram de US $ 5,5 milhões, um aumento de 21% em relação ao terceiro trimestre de 2010.

Em relação ao faturamento, o total foi de US $118.4 milhões no terceiro trimestre, um aumento de 25% em comparação ao terceiro trimestre de 2010. Segundo a empresa, ela define o faturamento, uma medida financeira não-GAAP, como a receita reconhecida durante o período mais a mudança na receita diferida desde o início até o final do período.

Ken Xie, fundador, presidente e CEO da Fortinet, declaou que ‘’estamos muito satisfeitos com nosso desempenho durante o terceiro trimestre, visto que a demanda no mercado de UTM combinada à implementação bem sucedida de nossas globais estratégias de vendas continuam a impulsionar o crescimento e os ganhos de quota de mercado. Graças ao nosso forte portfólio de soluções de segurança de rede e a uma execução de nosso plano de crescimento continuamos a fechar negócios com prestadores de serviços e a ganhar mais tração com implantações de grandes empresas em todas as nossas regiões. Além disso, temos demonstrado o valor de nossos produtos conquistando um grande negócio nos Estados Unidos, que representa o maior contrato da história da empresa. Nossas soluções UTM de alto desempenho continuam a nos diferenciar no mercado e a impulsionar nosso crescimento’’.

Ken Goldman, diretor financeiro da Fortinet, complementa: "Neste trimestre, tivemos um desempenho recorde superando as nossas expectativas de receita, faturamento, rentabilidade e fluxo de caixa. O crescimento das receitas de produtos tem sido significativo, o que vemos como um indicador importante para os nossos negócios. Além disso, continuamos a melhorar os nossos níveis de produtividade à medida que continuamos focados em alavancar nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento e em implementar nossa estratégia de vendas global. A força de nosso balanço patrimonial e liquidez é demonstrada por meio de mais de US $ 500 milhões em caixa e investimentos, sem dívidas ".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.