Assespro Nacional sela convênio com Universidades

0

Prover conhecimento e análise aprofundada sobre o mercado nacional de TI. Com esse objetivo, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) passou a negociar convênios sobre o Censo Assespro do Setor de TI com Universidades, órgãos de governo, entre outras entidades.

Inicialmente, o Censo Assespro já foi objeto de convênio com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), no interior de Minas Gerais, e com o Centro Universitário Senac de São Paulo.

Por intermédio da MBI, que também participou do estudo, a Assespro Nacional concedeu às instituições a base de dados completa do censo, com as questões e respostas individuais, mas mantendo o sigilo a respeito das empresas participantes. Os convênios incluem a autorização para produção de novas análises e materiais utilizando os dados do Censo.

“Esses convênios que estamos desenvolvendo têm como objetivo expandir o conhecimento do mercado de TI em todo o país, elevando assim o nível de maturidade das empresas, universidades e governo, para que vejam em dados e análises as características do setor no Brasil da forma mais detalhada possível. Desta forma será possível desenvolver políticas públicas para o Setor cada vez melhores, seja por meio de nova legislação, seja na preparação melhor da força de trabalho tão necessária ao Setor”, afirma Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.