Atlantic Solutions apresenta seu centro de treinamento

0

A Atlantic Solutions, empresa que atua na área de consultoria e desenvolvimento de Software, integração de sistemas e capacitação técnica para profissionais de TI, estará no 8º Oracle OpenWorld Latin America. Com o tema Inovação e Educação para Sustentabilidade, a conferência acontece de 4 a 6 de dezembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Em seu estande, localizado à Rua C, a Atlantic Solutions apresentará sua nova unidade de negócios, o Centro de Treinamento, inaugurado em julho de 2012. O cliente que comparecer ao estande terá a oportunidade de entender todo o “road map” de treinamentos, certificações e como isto pode contribuir para sua carreira.

O Centro de Tecnologia da Atlantic Solutions tem capacidade para formar 250 alunos por mês e conta com os selos ISV Gold Partner Oracle e Oracle Approved Education Center (OAEC), ambos concedidos pela Oracle e que comprovam a qualidade dos treinamentos.  Hoje os cursos são focados em Java, Formação para Administradores de Banco de Dados, Aplicativos (CRM, ERP), Exadata, ITIL Information Technology Infrastructure Library e Gerenciamento de Projetos.

De acordo com Felipe Palma, CEO da Atlantic Solutions, a empresa iniciou o investimento no segmento de educação corporativa para suprir a gigantesca demanda de mercado na área de Tecnologia da Informação. Estima-se que hoje o Brasil tem uma carência de cerca de 75 mil profissionais no mercado de TI e, segundo pesquisa do Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife (C.E.S.A.R), em 2013 poderão faltar 200 mil profissionais para o segmento.

“Começamos a ter dificuldade de contratar mão de obra especializada e desenvolvemos conhecimento para treinar nossos próprios profissionais. Por demanda de clientes e da própria Oracle, decidimos então investir em uma estrutura de treinamento capaz de especializar mão de obra também para outras empresas”, explica Palma.

“Com a parceria com a Atlantic Solutions, temos a oportunidade de mais uma vez reforçar nosso compromisso de ampliar o conhecimento sobre as soluções da Oracle e de formar novos profissionais de TI altamente qualificados e certificados, o que os torna aptos a trabalharem em empresas dos mais diversos setores”, afirma Débora Palermo, gerente sênior da Oracle University no Brasil. Segundo ela, cada vez mais empresas, universidades e parceiros têm buscado mão de obra especializada e o compromisso da Oracle University é justamente colaborar para suprir essa necessidade.

Com sede em Barueri, o Centro de Treinamento está instalado na torre comercial iTower, anexa ao Shopping Iguatemi, com todas as facilidades como estacionamento e praça de alimentação. As salas de treinamento são equipadas com tecnologia de ponta e suporte em tempo integral. A localização estratégica foi escolhida para atender a empresas e profissionais também de cidades como Campinas, Cotia, Jandira, Jundiaí, Osasco, Santana de Parnaíba e Sorocaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.