Carbocloro adquire SAP Sales OnDemand

0

A Carbocloro, empresa do setor químico, acaba de adquirir a solução SAP Sales OnDemand, que oferece inteligência para gestores e profissionais de vendas que trabalham remotamente e para os demais colaboradores da área comercial, como Serviços ao Cliente (SAC), Assistência Técnica, Logística, Comercio Exterior e Marketing. Com ela, a companhia poderá explorar informações relevantes sobre os clientes e identificar seus padrões de compra, o que auxiliará nas negociações visando acelerar e melhorar continuamente o ciclo de vendas.
Além disso, os recursos do SAP Sales OnDemand estão integrados com a solução de software social da SAP – SuccessFactors Jam – e permitirão que as equipes da área comercial da  Carbocloro trabalhem juntas e em tempo real em propostas de vendas, no atendimento técnico, na programação, na entrega, nas relações comerciais  que tem o envolvimento direto dos clientes para levantamento de requisitos e no acompanhamento do pós-venda.

“Decidimos mudar para o SAP Sales OnDemand não apenas porque nossos profissionais gostaram do novo e interessante “cockpit” para vendas móveis, mas também devido à integração com o SAP ERP”, afirma Rogério da Costa Silva, gerente comercial da Carbocloro. “Graças ao design integrado da solução, os processos são adequados para que os vários integrantes da cadeia de vendas da Carbocloro tenham acesso a todas as informações relevantes diretamente do escritório do cliente.”

Antes dessa aquisição, a Carbocloro já havia optado também pelo sistema de gestão empresarial (ERP) da SAP e, com os dois softwares integrados, passará a receber as mais recentes informações online de inteligência competitiva e de clientes, contatos específicos, orientação de vendas, além de ter uma visão 360º do negócio.

SAP ERP na Carbocloro

No início de 2012, a Carbocloro identificou a necessidade de ter um ERP para responder mais rapidamente às questões e necessidades de sistemas relacionadas aos processos de negócio e principalmente para ter maior integração de sistemas, de forma nativa e com um único fornecedor de soluções. Visa ainda melhor responder às questões importantes para os dias de hoje, utilizando com maior flexibilidade as aplicações móveis, que é parte da solução adotada.

Diante destas necessidades e de seu complexo cenário de TI, realizou um processo de seleção de um novo ERP envolvendo quatro grandes fornecedores. Este processo incluiu o preenchimento de requisitos técnicos e funcionais dos processos de negócios da companhia, bem como provas de conceito.

“O SAP ERP foi o sistema que apresentou a melhor aderência aos nossos processos entre todos os disponíveis no mercado, além da relação custo-benefício mais favorável e da melhor nota média atribuída pelos usuários-chave presentes nas provas de conceitos”, revela o gerente da Célula de Tecnologia da Informação da Carbocloro, José Carlos Padilha. “Além disso, a SAP foi a única a disponibilizar toda a solução sem utilizar software de terceiros”, diz o executivo, acrescentando que os benchmarkings realizados com empresas usuárias das soluções SAP também foram determinantes à decisão.

O projeto de implementação está em processo e a previsão é que o sistema entre em fase operacional em junho de 2013. Serão cerca de 430 usuários do SAP ERP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.