Nokia Siemens Networks vende unidade de fibra ótica para fundo de investimento

0

A Nokia Siemens Networks anunciou nesta segunda-feira, 3, a venda de sua unidade de fibra ótica para o fundo de private equity Marlin Equity Partners, o que resultará em uma empresa independente. Os termos financeiros do acordo não foram revelados. Com a transação, até 1,9 mil empregados da unidade de negócios ou de funções relacionadas poderão ser transferidos para a nova empresa. O contratos existentes também serão transferidos. A previsão é que o negócio seja concluído no primeiro trimestre de 2013.

Em comunicado, o CEO da Nokia Siemens Networks, Rajeev Suri, declarou que a venda faz parte da estretégia da companhia para “concentrar o foco no negócio de banda larga móvel, principalmente em áreas como LTE”.

A Marlin criou uma nova empresa que atuará como consolidadora no setor de redes óticas fragmentadas. "Estamos selando um grande compromisso com este setor e temos capital significativo que pretendemos utilizar como um catalisador para a consolidação do negócio", disse o cofundador e sócio da Marlin Equity Partners, Nick Kaiser. A nova empresa terá sede em Munique, na Alemanha, com operações em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.