Path implementa Business Analytics na Vip Rent a Car

0

Obter informações de forma extremamente rápida, precisa e eficiente para missões críticas é um alicerce de inteligência para as companhias que necessitam tomar decisões conforme às reações do mercado.  Esta máxima impulsionou a Vip Rent a Car, companhia especializada na locação de veículos, a descontinuar as análises realizadas através de banco de dados em prol de processos mais dinâmicos. A ferramenta escolhida para alicerçar o negócio da empresa foi o Tableau Software, solução de Business Analytics que foi implementada pela Path, consultoria brasileira na área de governança de TI.
Antes do Tableau, a Vip Rent a Car explorava o Excel como ferramenta de Business Intelligence, e sofria com a falta de indicadores e de informações que pudessem subsidiar as análises e tomadas de decisão. Os relatórios disponíveis no sistema de gestão empresarial, que são voltados ao registro e controle operacional, também eram outra forma de recorrer a análises.
Após a definição dos atributos desejados e das informações e referências das ferramentas disponíveis no mercado, a Vip Rent a Car comparou três soluções de BI. No entanto, de acordo com o gerente executivo da companhia, Marcos Correa, em todas as análises realizadas o Tableau foi superior.
“Na verdade, o primeiro contato com o Tableau foi marcante e, se a primeira impressão é a que fica, percebi que havia encontrado muito mais do que procurava. As facilidades que a solução proporciona em relação à interface com o usuário e à integração múltipla com qualquer base de dados somada à velocidade no processamento dos dados são características fantásticas. Definitivamente, as análises de custo-benefício apontaram o Tableau como a melhor solução”, explica o executivo.
Outro aspecto relevante da ferramenta, conforme cita Correa, é a rapidez na implementação. A companhia passou a utilizar a solução no mesmo dia da implantação. Algumas análises que a empresa não conseguia obter nos relatórios do sistema de gestão, inclusive, foram obtidas com facilidade em apenas 20 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.