Prefeitura de São Bernardo adota Business Intelligence da Targit

0

O Programa de Transporte Urbano de  São Bernardo do Campo (PTU/SBC) nasceu da necessidade de criar novas opções de acesso para os mais de 700 mil habitantes do município, após a prefeitura detectar alguns problemas na mobilidade diária da cidade, como engarrafamentos e superlotação de passageiros nos ônibus.
Para materializar os indicadores gerados no projeto, a prefeitura da cidade contará com equipamentos, dispositivos, softwares e outras tecnologias que possibilitam uma visão completa das diversas áreas que envolvem o programa. Uma das ferramentas apoiadoras na iniciativa será o Targit BI Suite.
Desenvolvida pela Targit, companhia dinamarquesa de BI, a aplicação permite que o órgão público tenha informações consistentes, hábeis e em tempo real. “Entres os principais benefícios que a tecnologia da Targit nos mostrou, podemos destacar a agilidade e a facilidade no uso dentro da nossa operação. Agora, não trabalhamos baseados no ‘felling’, mas sim em cima de dados reais, coletados pela ferramenta.”, diz Maurício Thesin, diretor operacional na Empresa de Transportes Urbanos de São Bernardo do Campo.
Na prática, a solução auxiliará num dos principais eixos que norteia o projeto: a priorização nas melhorias dos transportes coletivos. A ferramenta identificará, através de dados coletados no sistema de bilhetagem, quais os ajustes necessários para melhorar as condições e o tempo de viagem nas 58 linhas municipais, que operam com 385 ônibus.
“No momento em que o usuário passa o cartão magnético na leitora da catraca eletrônica, são levantados relatórios na nossa central, como a informação do horário de partida até o tempo de viagem do passageiro. A partir destes dados, estudamos a melhor alternativa para reduzir o tempo de viagem do usuário”, frisa Thesin, que no antigo cenário fazia o levantamento das problemáticas do transporte em até um mês; hoje o seu banco de dados processa relatórios no prazo máximo de uma semana.
Com a adesão do BI da Targit, a expectativa da Empresa de Transportes Urbano de São Bernardo do Campo é trabalhar as informações geradas pela ferramenta, visando a melhora no investimento de todas as linhas, além de criar uma nova cultura de transporte de qualidade aos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.