Yahoo é condenado a pagar US$ 2,7 bi a editoras mexicanas

0

O Yahoo foi condenado por um Tribunal Civil do Distrito Federal do México a pagar multa de US$ 2,7 bilhões. De acordo com documento publicado na última sexta-feira, 30, na Security Exchange Commision (SEC), a ação foi movida pelas editoras mexicanas de listas de páginas amarelas Worldwide Directories e Ideas Interactivas, que alegam quebra de contrato por parte do Yahoo e do Yahoo México para publicação de uma lista de telefones comerciais, além de afirmar que obtiveram prejuízos decorrentes de contratos relacionados a um guia páginas amarelas utilizado incorretamente pela empresa.

As companhias mexicanas firmaram acordo com o Yahoo em meados de 2000 para publicação de uma lista de telefones comerciais, chamada Yahoo! Páginas Amarelas, e uma lista telefônica impressa e digital no México, de acordo com o jornal britânico Financial Times.

Em sua defesa, o Yahoo alega que as reivindicações das empresas não têm mérito e que recorrerá a todos os recursos para provar isso. A decisão do Tribunal não é definitiva, cabendo ao Yahoo a possiblidade de apelar da decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.