Aplicações móveis inteligentes e interação devem marcar web 3.0

0

Após a chamada web 2.0, que trouxe para a internet possibilidades maiores de interação e compartilhamento de conteúdo, os próximos passos da rede mundial devem ser a criação de serviços virtuais gratuitos e as buscas inteligentes, que hierarquizam os resultados de acordo com o significado das palavras, e não apenas de acordo com índices aleatórios da incidência dos caracteres.
A análise é da fornecedora de aplicações para software Icon, que apontou as principais tendências da nova fase da internet, chamada de web 3.0. Veja, a seguir, as projeções do estudo:
. Aplicações móveis inteligentes: em vez de fornecer apenas informações aos usuários, os desenvolvedores estão cada vez mais voltados a criar serviços baseados na localização das pessoas, dizendo, por exemplo, quais os amigos dessa pessoa que estão por perto em determinado momento.
. Mapas: a possibilidade de qualquer um criar seu próprio conteúdo e publicá-lo tem feito com que cada vez mais pessoas comecem mapas de interesse específico, como caminhadas, ou esportes radicais.
. Agendas: a maioria das pessoas ainda usa o papel para anotar seus compromissos, mas a Icon acredita que os avanços da internet tornarão as agendas digitais cada vez mais acessíveis e parecidas com as tradicionais, popularizando o serviço.
. Colaboração: o movimento de universalização da produção de conteúdo acabou por criando meios de comunicação específicos para determinados assuntos, então, de acordo com a fornecedora de soluções, os sites passarão a ser feitos por entusiastas desses assuntos.
. Música: aplicações como o Blip.fm, uma espécie de Twitter para música, têm se tornado o caminho para acessar músicas de forma gratuita na internet. A Icon acredita que a tendência serão os sites de streamming.
. Ferramentas em redes sociais: os usuários desses sites têm se tornado cada vez mais exigentes em relação às possibilidades de interação na internet, e os desenvolvedores de aplicativos estão vendo nascer um novo mercado de ferramentas para intermediar as relações entre as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.