NFe do Brasil oferece sistema de auditoria fiscal e contábil

0

A NFe do Brasil, empresa do Grupo TBA, lança a solução SPED Legal, sistema de auditoria fiscal e contábil que possibilita a análise prévia dos dados transmitidos ao Fisco. O objetivo é facilitar as apurações para o recolhimento de tributos, eliminando inconsistências e, com isso, evitar multas e autuações por erros no conteúdo das informações.
O programa realiza a auditoria das informações contábeis e fiscais armazenadas no ERP da empresa e que irão gerar o SPED. Numa segunda fase, é feita a configuração genérica para as apurações e emissão das obrigações. Depois, são carregadas as informações e há um cruzamento de dados com as mais de 1400 regras de auditoria embutidas no sistema, que só então gera os arquivos digitais finais para serem enviados aos órgãos responsáveis.
Apesar deste processo ser complexo quando realizado manualmente, o aplicativo foi desenhado para oferecer bom desempenho no processo de auditoria, sendo capaz de realizar a análise de mais de 12 milhões de registros em apenas dez minutos.
O SPED Legal foi desenvolvido em plataforma Microsoft, tornando-a amigável e de fácil utilização. Atende às instruções normativas SRF86 e INSS 12; ao convênio ICMS 57/95 (SINTEGRA – Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços) e ao FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição). O programa está disponível como licença de software – solução instalada no cliente – ou no modelo SAAS – onde se paga por sua utilização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.