Redes sociais serão principais alvos de hackers neste ano

0

As redes sociais serão os principais alvos das ameaças virtuais neste ano, de acordo com estudo feito pela fornecedora de soluções de segurança McAfee. A maioria dos golpes virtuais, segundo a empresa, será cometida por meio de aplicações para terceiros, em que os próprios usuários fornecem os dados, e os malware silenciosos, que são transmitidos sem que os usuários saibam.
De acordo com a pesquisa, as redes sociais e seus aplicativos de compartilhamento de conteúdo têm funcionado como praticamente um kit de ferramenta para hackers. Por serem pontos de alta rotatividade de pessoas e alta circulação de informações, qualquer malware pode atingir um número muito maior de computadores em um tempo muito menor.
Os cavalos-de-Tróia, segundo o relatório, sempre foram muito usados, mas o aumento do uso de sites de bancos e o aumento do nível de interatividade entre os usuários e as páginas eletrônicas os tornaram mais sofisticados e difíceis de detectar. A McAfee analisa que a maioria desses malwares vem com sistemas para silenciar os detectores e consultar os limites das contas de cada usuário, para que os roubos eletrônicos permaneçam abaixo deles e não sejam detectados pelos software de segurança dos bancos.
De acordo com o vice presidente sênior da McAfee, Jeff Green, a última década representou um grande avanço nas técnicas de prevenção e combate aos crimes virtuais, mas o que se tem observado é um grande aumento na quantidade e na sofisticação dos malwares. Green alerta que os sites populares devem ser encarados com muita precaução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.