Coreia do Sul autoriza construção de fábrica da Samsung na China

0

Nesta quarta-feira, 4, a Samsung obteve a aprovação do governo da Coreia do Sul para construção de uma fábrica na China, o que pode torná-la a maior fabricante mundial de eletrônicos nos próximos anos. A planta industrial, responsável pela produção de chips de memória flash NAND, inicialmente para tocadores de música e handsets, terá capacidade de produção de 100 mil wafers por mês, segundo o Ministério da Economia coreano.

Não foi divulgado o valor do investimento. A construção, se aprovada pelo governo chinês, deve começar nos próximos seis meses, com previsão de início das atividades já no segundo semestre do ano que vem.

O governo coreano impôs uma série de condições de proteção à tecnologia para aprovação da unidade. "Estamos comprometidos a cooperar integralmente com os pedidos do governo e faremos nosso melhor para atender à demanda dos consumidores", afirmou ao The Wall Street Journal um porta-voz da Samsung.

A fábrica de semicondutores da Samsung na China dará à companhia maior capacidade de produção de smartphones, tablets e até mesmo TVs de tela plana. O mercado global de chips de memória flash NAND, usados para armazenar imagens em câmeras digitais, tocadores de música e games, entre outros dispositivos, deve crescer para US$ 29 bilhões neste ano, segundo o Gartner. A consultoria estima que China será responsável por 50% da produção mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.