Justiça dos EUA recebe pedido de investigação contra a Huawei

0

Na terça-feira, 3, a Justiça americana recebeu um pedido de investigação contra a fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei por supostamente violar a lei dos Estados Unidos que impõe sanções contra o setor financeiro do Irã para obrigar o país a abandonar seu programa nuclear. A fabricante, que vende equipamentos a órgãos do governo americano, é acusada de fornecer a tecnologias avançadas de telecomunicações também ao governo de Teerã.

A lei em questão proíbe órgãos do governo dos EUA de "firmar ou renovar contratos com uma empresa que exporta tecnologias críticas de telecomunicações ao Irã". O pedido de investigação foi feito por quatro senadores e dois representantes de seis estados do país. O documento cita artigos jornalísticos da Bloomberg e do The Wall Street Journal, que citam o uso da tecnologia da Huawei no monitoramento de opositores políticos do governo iraniano.

A Huawei respondeu à imprensa internacional dizendo que as acusações foram baseadas em "dados não apurados pela mídia". Em dezembro, a empresa divulgou que restringiria suas operações no Irã devido à "situação complexa do país" e, por isso, não buscaria novos clientes e limitaria os serviços aos usuários já existentes. Com informações de agências internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.