Moeda virtual atinge 1 milhão de transações ao ano em escolas

0

A E-Safetransfer S/A anuncia que o SchoolCash, seu cartão inteligente pré-pago dedicado a escolas, já atingiu um milhão de transações ao ano. Neissan Monadjem, CEO da empresa, informa que a solução teve taxa de crescimento de usuários de 150% ao ano, empurrado pelos fatores de comodidade e segurança, dado o fato que os alunos não precisam movimentar dinheiro.
O SchoolCash é baseado em um sistema de cartão pré-pago já usado em franquias de alimentação, permitindo que universidades, escolas ou cantinas administrem a sua própria moeda virtual. O uso é exclusivo em sistemas fechados de instituições de ensino, operado por meio eletrônico — sem a inconveniência do papel moeda e do troco nas operações do aluno no ambiente escolar.
O sistema opera nos estados de São Paulo, Paraná e Distrito Federal. Entre elas, estão o Colégio Einstein, Faculdade Morumbi Sul, Colégio Objetivo Bom Retiro e Colégio Anhembi Morumbi. As novas escolas contratadas para o próximo ano letivo já asseguram a implantação de um total de cerca de 60 estabelecimentos a partir de janeiro de 2012 em escolas e universidades de quatro estados.
O SchoolCash hoje gera apenas 30% da receita da empresa (R$ 2,4 milhões em 2010). “O número de estabelecimentos clientes cresce mais de 150% ao ano e estimamos que em dezembro de 2012 o sistema esteja operacional em mais de 100 escolas com uma população de 50 mil estudantes/usuários. A meta é alcançar 100 mil usuários no primeiro semestre de 2013”, diz Monadjem.

Funções de pagamento e segurança

O sistema possui características próprias que somam rapidez e segurança ao permitir o uso tanto em modo “off-line” como “on-line” Além disso, o bloqueio revogável ou a transferência de saldo para um cartão segunda via garante uma plataforma flexível de uso no dia a dia da cantina escolar.
Pode-se também estabelecer um teto máximo diário de consumo e acessar o extrato pela internet, entre outros recursos customizáveis pelos pais (nas escolas) ou pelos estudantes universitários. A moeda virtual pode ser usada nas compras da cantina, papelaria, refeitório ou bazar interno e ainda pode ser o cartão de identificação do aluno na instituição de ensino, facilitando o seu dia a dia ao concentrar várias funções em apenas um cartão: controle de acesso, identificação escolar e moedeiro eletrônico seguro.

E-Safetransfer


A empresa é desenvolvedora e integradora brasileira de soluções de segurança em tecnologia Smart Card, Fidelização ePré-Pagos. Lançou seu primeiro cartão para escolas em 2009.
Voltada a serviços para o sistema bancário, franquias de varejo e empresas comerciais, a E-Safetransfer desenvolve soluções em tecnologia Smart Card, Fidelização ePré-Pagos em mercados nicho. Por meio da aquisição da MySmart.com, de Century City (Califórnia, EUA), passou a incluir em seu portfólio de produtos uma gama de serviços de infraestrutura de acesso seguro de clientes finais às conveniências do mercado Internet, de e-commerce e do ICP Brasil. Entre os seus clientes estão várias escolas e Universidades, RFB/Receita Federal do Brasil, Bradesco, Banrisul, VRe Pizza Hut.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.