Intel adquire startup alemã fabricante de pequenos drones Ascending Technologies

0

A Intel assinou um acordo definitivo, nesta segunda-feira, 4, para adquirir a Ascending Technologies, startup alemã fabricante de pequenos drones, como parte de sua estratégia de estimular o desenvolvimento de novos produtos que usam seus chips. A fabricante de chips vai integrar seus processadores e sua tecnologia de imagem RealSense à próxima geração de dispositivos conectados. O valor da transação não foi divulgado.

A Ascending Technologies produz drones teleguiados e tecnologias utilizadas por pesquisadores e em empreendimentos comerciais. A aquisição da empresa ocorre após a compra da fabricante chinesa de drones Yuneec International Co., em agosto do ano passado, por US$ 60 milhões. A Intel também fez investimentos em empresas de drones como a AirWare e PrecisionHawk.

A Ascending Technologies já utiliza a tecnologia RealSense para adicionar capacidades de detecção de profundidade em seus drones. "Depois de concluída a aquisição, a empresa irá trabalhar com as equipes da Intel para aperfeiçoar seus drones", disse Josh Walden, gerente geral do grupo de novas tecnologias da Intel, em um post no blog da companhia, nesta segunda-feira.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, exibiu os drones Ascending Technologies durante seu discurso no ano passado na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Nesta terça-feira, 5, ele deve falar na abertura da CES 2016.

A Ascending tem 75 funcionários e, além de fabricar drones, desenvolve software para veículos aéreos não tripulados (Vants), reconhecidos no mercado pela precisão de seus movimentos, usando tecnologia LED "light painting" e foto de longa exposição. Com agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.