HERE lança solução para direção autônoma

0

A HERE, plataforma aberta de localização, anunciou nesta quarta-feira, 4, o Electronic Horizon, software que ajuda veículos a  reagir ao que está à frente na estrada sem o envolvimento do motorista.

A solução significa que a HERE agora oferece um recurso que completa o serviço de localização para o carro, além de simplificar e encurtar o tempo de desenvolvimento para as montadoras que trabalham com projetos de condução totalmente autônoma.

Esse segmento de mercado foi um dos motivos que  motivou a Intel  a fazer, nessa semana,a aquisição de 15% da empresa de mapas, criada pela Nokia e depois vendida para um grupo de indústrias automobilísticas, como Volkswagen, Daimler e BMW.

"Esta nova peça de software ajuda o motorista na direção, dizendo ao carro que está à sua frente de forma ele possa dirigir melhor por conta própria. Acreditamos que as montadoras também vão apreciar os benefícios deste novo software no desenvolvimento do veículo. Combinando este novo software com serviços e conteúdo da Here, as montadoras podem agora implantar uma solução de localização completa e à prova do carro do futuro e fazer de forma rápida.", disse Ralf Herrtwich, diretor da área de Automotive da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.