Qlik adquire Idevio para oferecer análises geográficas avançadas

0

A Qlik anuncia a aquisição da Idevio, provedora de softwares e serviços geográficos. Além de expandir as capacidades de mapeamento da Qlik, a compra amplia a atuação da empresa para além da visualização, a partir de novas soluções de análise avançadas. Também aumenta o portfólio da  companhia com o Qlik GeoAnalytics, plataforma para análises geoespaciais mais profundas.

Hoje, os negócios precisam de cada vez mais informações geográficas abrangentes e detalhadas. A Idevio possibilita aos usuários do Qlik Sense e QlikView adicionar mapas a suas aplicações de maneira simples. Os clientes conseguem não apenas acessar as informações geoespaciais, mas cruzá-las com dados não-geográficos, a fim de determinar o potencial de armazenamento de locais, entender a distribuição das vendas por meio do código postal, ou até mesmo avaliar a cadeia de suprimento e tempo de entrega.

"Tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas, têm produzido uma grande quantidade de dados referentes a localização. A análise dessas informações tem ganhado força entre nossos clientes, mas extraí-las e usá-las integralmente ainda é um desafio" declara Anthony Deighton, CTO e vice-presidente sênior de produtos da Qlik. "Queremos nos tornar a plataforma ideal para a análise de dados geoespaciais, e a Idevio se encaixa perfeitamente no nosso portfólio. Estamos adquirindo uma tecnologia complementar que vai reforçar o valor que oferecemos aos nossos clientes."

A nova solução Qlik GeoAnalytics já está disponível para o Qlik View, e a integração total com o Qlik Sense está prevista para o segundo semestre de 2017. O valor do acordo não foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.