Loja de aplicativos da TIM será lançada na primeira quinzena de abril

0

A loja de aplicativos da TIM será lançada na primeira quinzena de abril, informa a operadora. A previsão inicial, quando o projeto fora anunciado em outubro do ano passado, era botar a loja no ar ainda no primeiro trimestre de 2010.
A TIM está neste momento definindo quais serão os primeiros aparelhos a vir de fábrica com um ícone para acesso direto à loja. A princípio, quaisquer modelos compatíveis com Java podem ser escolhidos, mas a decisão depende de negociações com os fabricantes. Com a Apple, que já tem sua própria loja de aplicativos, a inclusão desse ícone é considerada muito pouco provável.
Toda a gestão do catálogo de aplicativos será feita através da plataforma Plaza Retail, fornecida pela Qualcomm. Na prática, a TIM está terceirizando o gerenciamento de sua oferta de aplicativos. A operadora pretende fazer o mesmo com outros produtos na área de conteúdo móvel. Seu portal de games, por exemplo, teve a gestão recentemente transferida para a OneBrasil. E há uma licitação em curso para terceirizar sua loja de música, que até então estava sob a responsabilidade da Buongiorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.