Site de classificados OLX abre escritório no país

0

Contando com uma base declarada 14 milhões de usuários únicos mensais, o site de classificados de origem argentina OLX.com anunciou nesta quinta-feira, 4, a abertura oficial de seu escritório em São Paulo, com o objetivo de chegar a 20 milhões de usuários ainda neste ano.
De acordo com Olec Oxenford, fundador e CEO da empresa, no ano passado as receitas globais atingiram US$ 10 milhões, 95% oriundos de receitas de classificados e o restante de links patrocinados. Somente no Brasil, ele veicula mais de 1 milhão de anúncios de compra de venda de carros, imóveis e recursos, categorias de maior procura, a maioria de forma gratuita. Mas se o interessado desejar, pode conseguir um destaque a partir do pagamento de R$ 4,99 por semana de veiculação.
O OLX – acrônimo de On Line eXchange – foi fundado em maio de 2006, por dois empreendedores argentinos: Oxenford e Fabrice Grinda, baseados na experiência anterior que tiveram com outros sites que criaram, como o Arremate, Gibraltar e e-Bazar, vendidos para outras empresas pontocom.
Também receberam investimentos da ordem de US 18,5 milhões de cinco fundos internacionais, como o Founder Fund (investidor do Facebook e fundador do PayPal), DN Capital, Besserman Ventures Partner, Nexus e General Catalyst.
Hoje, a empresa conta com escritórios na China, Rússia, Índia, além de Buenos Aires e Nova York onde fica a estrutura gerencial do grupo, que reúne 125 funcionários próprios, de 22 nacionalidades diferentes, uma vez que a plataforma tecnológica permite que o site esteja em 90 países e tenha recebido mais de 100 milhões de usuários únicos em 2009 e 45 milhões de anúncios ativos. O crescimento nesses países seu deu por meio de aquisições e fusões com sites locais que já trabalhavam com classificados on-line.
Ao contrário do vários marketplaces B2C, o OLX não é uma plataforma de transação de compra e venda de produtos. A transação deverá ser feita pelo interessado diretamente, sem a intermediação do site. Para gerenciar esse volume de negócios, a empresa opera com data centers nos Estados Unidos, Espanha e em Beijing, na China.
Para dar início à operação brasileira foi contratado Rodrigo Ribeirão, que foi responsável pela área de marketing de retenção e campanhas de marketing on-line do MercadoLivre no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.