Dimension Data expande atuação na Europa com aquisição da NextiraOne

0

A Dimension Data, fornecedora de serviços de gerenciamento de infraestrutura de tecnologia da informação, anuncia a aquisição da NextiraOne, multinacional europeia especializada em projeto, instalação, manutenção e suporte de soluções de negócios e serviços de comunicação. O valor do negócio não foi revelado.

A transação inclui a compra dos negócios da NextiraOne e a absorção de seus 1.850 funcionários espalhados pela Áustria, Bélgica, República Checa, Alemanha, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha e Reino Unido. A Dimension Data também se comprometou a adquirir as operações da NextiraOne na França e na Itália em meados de 2015, embora a transação ainda esteja sujeita ao cumprimento de certas condições de desempenho. Com a compra, a companhia amplia sua presença de dez para 16 países da Europa.

Conforme os termos do acordo, Andrew Coulsen será mantido no cargo de CEO da Dimension Data na Europa, enquanto David Winn, CEO e presidente do Conselho de Administração da NextiraOne, será responsável pelos negócios da NextiraOne na França e na Itália, atuando também como conselheiro da Dimension Data em compromissos com clientes e fornecedores.

Segundo Brett Dawson, CEO da Dimension Data, a aquisição é o primeiro passo da empresa para a meta de dobrar sua receita para US$ 12 bilhões nos próximos cinco anos. "Com a NextiraOne como parte da Dimension Data, nossa visão é nos tornarmos o principal fornecedor de soluções e serviços de TI na Europa", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.