Preços de produtos eletrônicos já aumentaram 13%, em média, com fim da Lei do Bem

0

Os preços de produtos eletrônicos tiveram um aumento médio de 13% na comparação entre janeiro deste ano e dezembro de 2015, último mês em que vigorou a chamada Lei do Bem, que previa a isenção de PIS/Cofins para computadores, tablets, smartphones, modems e roteadores, de acordo com levantamento feito pelo Zoom, site de comparação de preços e produtos.

Os notebooks, segundo a pesquisa, foram os que apresentaram a maior alta até o momento: 20%. Já os desktops e os tablets tiveram aumento de 11% e os smartphones, categoria líder de buscas no Zoom, sofreram o menor reajuste até o momento: 8%.

No segmento de notebooks, alguns modelos, como os equipados com o processador Intel Celerum 32051, com 4GB RAM, HD de 500 GB e monitor LCD de 14 polegadas, chegaram a apresentar aumento médio de 51% no período. Já os smartphones, apesar de apresentarem a menor média de aumento, alguns dos aparelhos, como o Sony Xperia Z3 Compact D5803, de 20,7MP e 16GB, com Android Kitkat, 3G, 4G e Wi-Fi, apresentaram alta de 79% no preço.

Para elaboração do estudo, foram monitorados pelo Zoom os dez produtos mais buscados das categorias smartphones, tablets, notebooks e desktops, ao longo do mês de janeiro para comparar a média do menor preço apresentado por eles no período com o preço dos produtos praticados em dezembro de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.