TCU adia decisão sobre licitação de telecentros

0

A decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) referente ao recurso da Positivo Informática contra a vitória da Digibrás na licitação realizada pelo Ministério das Comunicações para a compra de 15 mil kits para telecentros foi adiada. A análise do processo estava na pauta de quarta-feira, 3, do órgão, porém foi excluída e postergada para uma data ainda não definida. Com isso, a licitação segue suspensa.
Segundo informações da assessoria de imprensa do TCU, o recurso foi retirado da pauta porque o ministro José Jorge, relator do processo, encaminhou o documento para a Secretaria de Fiscalização de TI do TCU, solicitando parecer da área sobre o assunto.
Desta forma, o ministro aguardará o pronunciamento da secretaria para analisar novamente o recurso e incluí-lo na pauta de decisões do TCU. A aquisição de equipamentos de informática, vencida pela Digibrás, está suspensa desde que a Positivo entrou com recurso no TCU contestando a vitória da concorrente.
As principais reclamações da Positivo referem-se à falta de experiência anterior da concorrente e a não conformidade com o edital para oferta de estabilizadores. O lote em disputa prevê a compra de 150 mil estações de trabalho (desktops e monitores), 165 mil estabilizadores, 15 mil impressoras a laser, 15 mil roteadores de internet sem fio e 15 mil câmeras de monitoramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.