Virtualização gera economia de R$ 1,5 milhão para a Simpress em dois anos

0

A Simpress colhe os frutos do processo de virtualização de seu ambiente de tecnologia da informação (TI) colocado em prática há dois anos. A empresa conseguiu obter uma economia de capital de R$ 1,5 milhão até o momento.

Especializada em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, a Simpress começou a analisar a possibilidade de aderir à virtualização em 2006, mas o projeto saiu do papel efetivamente quatro anos mais tarde.

“O maior desafio foi modificar a infraestrutura com o ambiente em produção. Em alguns momentos foi necessário fazer algumas interrupções, mas elas não chegaram a afetar a operação que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana”, pontua Carlos Pulici, diretor de TI da Simpress.

A solução foi reestruturar os servidores mesmo em funcionamento. No projeto, a companhia se assegurou que todos os aplicativos e softwares fossem homologados nessa plataforma. Assim, foram realizadas diversas atualizações, já que algumas versões utilizadas até então não suportavam o ambiente virtual.

Com o ambiente de TI totalmente virtualizado, a empresa teve outros benefícios além da economia. Pulici cita a maior agilidade e a segurança nos seus processos.

A adoção da plataforma Blade também ampliou a escalabilidade do datacenter, que já conta com algumas dezenas de servidores virtualizados, o que diminui o investimento em hardware e software.

Outro aspecto positivo é que a administração dos processos ficou mais fácil, acrescenta Pulici. “Com essa mudança simplificamos as constantes evoluções de nosso ambiente para estar cada vez mais alinhado com as exigências de nosso negócio e de nossos clientes”, relata o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.