Check Express lança rede de meios de pagamentos móveis Pagshop

0

No final do próximo mês, deverá entrar em funcionamento a rede de pagamentos móvel PagShop, o mais novo empreendimento do Grupo Check Express, em parceria com a empresa internacional GlobalPayments, que começou a atuar no Brasil após a desregulamentação do setor. O foco de atuação será os pequenos negócios e empresas individuais (MEI-Micro Empresário Individual), que somam um universo em torno de 2,3 milhões de CNPJs.

A informação é do CEO do Grupo, José Mário Ribeiro, explicando que já está em uma operação um piloto com 400 clientes, apesar de a empresa ter uma experiência em redes de pagamentos acumulada há 15 anos (nasceu com consultas de cheques), e uma gama de produtos que incluem cartões de afinidade (Gol Voe Fácil) com 6 milhões de cartões emitidos; soluções de crédito e transações para diversos bancos, financeiras, cartões de crédito e varejo. Fechou o ano fiscal de 2014 com R$ 98 milhões em receitas, 30% superior ao mesmo período do ano anterior, empregando cerca de 250 funcionários e uma rede de 120 revendedores credenciados espalhados pelo Brasil.

Dentro do grupo temos uma empresa especializada em tratamentos de dados, a DataMiner, que fez um análise em 17 milhões de CNPJs ativos no Brasil, dos quais selecionou o universo de prospectes, 2,3 milhões, em 15 segmentos de microvarejo e um de serviço, o de cabeleireiros. "Só desse segmento registramos 373 mil profissionais no Brasil. Enquadrados como MEI, existem 4 milhões de pessoas'', explica Ribeiro."Através da nossa força de vendas e rede revendedores queremos atingir em 5 anos, precisamente, 0,35% desse universo de RS 1,5 trilhão de vendas", enfatiza.

O varejista poderá adquirir um dispositivo para ser conectado ao smartphone Android ou IoS e a uma mini impressora opcional, transformando o dispositivo num POS móvel. "E caso o comerciante não tenha conta bancária, poderá receber os valores através de um cartão de crédito Mastercard, que podemos emitir para ele".

"Como temos experiência em gerenciar rede de correspondente bancário dos principais bancos há vários anos, identificamos novas oportunidades de negócios para varejo. Nossa empresa de BPO opera uma rede de POS com 50 mil clientes para bancos e operadora como Santander, Bradesco, Tribanco, Amex, Visa e Mastercard. Realizamos ainda gestão de crédito, clearing das operações e recebíveis'', diz Ribeiro.

De olho nas oportunidades no mercado de meios de pagamentos, a Check Express, comprou uma participação de 10% numa seguradora baseada em Miami, com o objetivo de se familiarizar com as regulamentações e peculiaridade desse mercado, tendo em vista lançar no Brasil, até o final do ano, uma rede para atuar no segmento de micro seguros, se valendo na estrutura que mantém em todos os estados.

Suporte e atendimento

Para suportar essa rede e as operações das diversas empresas que compõem o Grupo, ela conta com 62 profissionais de TI, 30% deles dedicado à manutenção dos sistemas e restantes em desenvolvimento de negócios. Trabalha com data centers da Diveo e Tivit, no regime de 365 dias 24 x 7, para garantir o suporte e atendimento da rede. "A área de TI recebe investimentos na ordem de 10% da receita bruta anual. Nos últimos três anos, investimos mais de RS$ 35 milhões para aprimora os serviços oferecidos, com toda a segurança exigida por esse tipo de negócio", diz Ribeiro.

Outra iniciativa que começou no ano passado, foi a transferência dos serviços de manutenção e assistência técnica e contact center para a cidade de Tupã, no interior paulista, que antes funcionavam em dois escritórios da empresa em São Paulo. Hoje ela já abriga 65 profissionais nas duas áreas.

"Identificarmos que a cidade tinha um enlace de fibra ótica. Como esse recurso, a filial funciona como se fosse um ramal do nosso PABX, situado no Centro Empresarial, em São Paulo. Além da qualidade de serviço e bem estar dos profissionais tivemos vários benefícios indiretos, entre eles, os que compreendem a área trabalhista, a contração de estudantes formados na universidade local, diminuição de aluguel de área de escritório, etc. Uma redução de custos significativa'', finaliza Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.