Começa em Brasília a Mostra de TIC para o setor público

0

Melhorar a vida dos cidadãos por meio da tecnologia, aumentar a inclusão digital e buscar maneiras para que o dinheiro público seja mais bem empregado e as contas governamentais mais transparentes são os objetivos da Mostra de Tecnologia da Informação e Comunicações para o Setor Público (TIC) que começou nesta terça-feira (4/4) em Brasília.

Particiapram da abertura o presidente da ITI, Renato Martini; o presidente do Serpro,, Wagner Quirici e o o vice-reitor da Universidade de Brasília, Edgar Mamiya.

Até quinta-feira (6/4), será discutido o desenvolvimento de várias tecnologias, como as destinadas à integração de base de dados para fornecer documentos à população, ao novo passaporte, ao controle de gastos públicos, ao acompanhamento de orçamento pela internet e dos crimes praticados na rede mundial de computadores.

A mostra, que será realizada nos auditórios e salas de convenções do Hotel Blue Tree, reunirá participantes de 33 países. Espera-se a presença de três mil congressistas e mais de 10 mil visitantes.

A TIC 2006 é uma iniciativa de 21 instituições públicas e de empresários do setor, como o coordenador de licitações on-line do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), João Nuno Veiga Malta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.